Suspeito é acusado de várias agressões à vítima ao longo de 20 anos
Um homem de 51 anos foi preso em flagrante em Araucária por crimes de estupro e cárcere privado, após a vítima conseguir fugir.
Um homem de 51 anos foi preso em flagrante em Araucária, na Região Metropolitana de Curitiba, acusado de crimes graves, incluindo estupro, cárcere privado e perseguição. A detenção ocorreu na terça-feira (16), após a vítima conseguir escapar e procurar ajuda na delegacia, onde relatou os abusos que sofria há mais de 20 anos.
Detalhes do caso
De acordo com a investigação, o suspeito, que é antigo padrasto da vítima, começou a cometer abusos quando ela tinha apenas sete anos. Com o tempo, a situação se agravou, levando a vítima a ser forçada a casar com ele aos 16 anos após engravidar. O relacionamento foi marcado por agressões físicas e psicológicas, além de monitoramento constante através de câmeras instaladas na residência.
A fuga e a prisão
A prisão foi possível após a vítima planejar sua fuga, alegando que iria a um posto de saúde. Ela então procurou a polícia e denunciou a situação, enfrentando ameaças do agressor por telefone enquanto registrava a ocorrência. A equipe policial foi até a casa do suspeito, que tentou se esconder, mas foi capturado.
Proteção à vítima
No local da prisão, a polícia apreendeu câmeras utilizadas para monitoramento e vídeos que documentavam os abusos. A vítima e seus filhos foram encaminhados para um local seguro, onde aguardam a análise de medidas protetivas. O homem foi levado ao sistema penitenciário, enquanto a PCPR reitera seu compromisso com a proteção de vítimas de violência.
DENÚNCIAS – A PCPR incentiva a população a realizar denúncias anônimas através do telefone 197 ou 181, para ajudar na proteção de crianças e mulheres em situações de risco.