Homem preso por manter esposa e filhos em cárcere privado

Bacci Notícias

Suspeito acreditava ser alvo de uma conspiração da Justiça em Cachoeiro de Itapemirim

Homem é preso em Cachoeiro de Itapemirim por manter esposa e filhos em cárcere privado.

Um homem de 42 anos foi preso nessa terça-feira (14) em Cachoeiro de Itapemirim, no Sul do Espírito Santo, suspeito de manter a esposa e dois filhos em cárcere privado. As vítimas são uma mulher de 33 anos, um adolescente de 12 e um bebê de 10 meses, segundo a Polícia Civil.

Família vivia isolada

A ação teve início após a Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher (Deam) da Polícia Civil receber uma denúncia sobre as condições em que a família estava vivendo. Não foram informados detalhes sobre o motivo do isolamento nem por quanto tempo as vítimas permaneceram sem contato com outras pessoas.

Prisão e resistência

Os investigadores orientaram que a abordagem fosse feita quando o suspeito estivesse fora da residência, para evitar qualquer risco à esposa e aos filhos. Com o apoio do sistema de videomonitoramento da cidade, o homem foi localizado dentro de um carro, em frente à casa da família, no bairro Novo Parque. Ao ser abordado pela Polícia Militar, ele se recusou a apresentar os documentos pessoais e do veículo, resistiu à prisão e fez declarações desconexas, afirmando ser vítima de uma conspiração da Justiça.

Encaminhado a hospital psiquiátrico

Após ser contido, o suspeito foi levado ao Centro de Atendimento Psiquiátrico Aristides Alexandre Campos (Capaac), onde recebeu medicação. Em seguida, foi conduzido à Delegacia Regional de Cachoeiro de Itapemirim e autuado em flagrante pelos crimes de cárcere privado qualificado e perseguição, ambos previstos na Lei Maria da Penha, e resistência à prisão. Ele foi encaminhado ao Centro de Detenção Provisória (CDP), onde permanece à disposição da Justiça.

PUBLICIDADE

Relacionadas: