Matheus Henrique Santos Rodrigues foi flagrado agredindo Christina Maciel Oliveira em vídeo de segurança.
Matheus teve prisão preventiva convertida após matar ex-namorada trans em BH, conforme imagens de segurança.
Matheus Henrique Santos Rodrigues, suspeito de matar e espancar Christina Maciel Oliveira, teve a prisão em flagrante convertida em preventiva nesta quarta-feira (22) em Belo Horizonte. O crime foi flagrado por câmeras de segurança, que mostram Matheus agredindo Christina, sua ex-namorada de 45 anos, que não aceitava o fim do relacionamento.
Detalhes do Crime
Nas imagens, Matheus pode ser visto dando um soco nas costas de Christina, que cai no chão e sofre uma série de chutes desferidos pelo agressor. O juiz responsável pelo caso relatou que conseguiu contar cerca de nove chutes na cabeça da vítima. Após as agressões, Matheus deixa Christina caída e sai do local normalmente.
Histórico do Suspeito
De acordo com informações da Polícia Militar, Matheus possui diversas passagens pela polícia, incluindo roubo, furto, tráfico de drogas, e lesões corporais. O juiz Leonardo Damasceno considerou a conversão da prisão necessária devido à periculosidade do acusado. Durante a audiência, Matheus se declarou dependente químico e relatou sofrer de transtorno de ansiedade e nervosismo.
Solicitações da Defesa
A defesa de Matheus pediu que ele fosse mantido em uma cela separada dos demais presos, solicitação que foi inicialmente aceita pelo magistrado. A situação gera preocupação em relação à segurança do acusado e das demais pessoas encarceradas.