Edenizio Julio Teixeira confessou o crime e aguarda audiência de custódia
Edenizio Julio Teixeira se entregou à polícia após atropelar e matar sua ex-mulher em Campinas, SP.
Edenizio Julio Teixeira se entregou à DDM de Campinas, SP, e confessou ter atropelado e matado intencionalmente a ex-mulher, Camila Oliveira Silva, de 33 anos, no sábado. O crime ocorreu porque ele estava incomodado com o novo relacionamento dela. O suspeito aguarda audiência de custódia nesta segunda-feira (8).
Circunstâncias do crime
Um dia após o atropelamento no Jardim Novo Maracanã, em Campinas, Edenizio se apresentou no plantão da 2ª Delegacia da Defesa da Mulher (DDM) acompanhado de seu advogado. Ele confessou o ato, mas afirmou que foi uma fatalidade. Camila estava entrando no carro de seu atual namorado quando foi atingida e morreu no local.
Defesa e alegações
A defesa de Edenizio alega que ele prestou socorro, mas deixou o local devido à aglomeração e ao pânico causado. Segundo a defesa, o atropelamento ocorreu quando Camila se dirigiu para a rua, e Edenizio, assustado com uma suposta ameaça do novo namorado dela, acelerou o carro.
Consequências e contexto
Edenizio e Camila têm três filhos juntos e estavam separados recentemente. O caso levanta discussões sobre feminicídio e a violência contra mulheres, refletindo uma triste realidade que precisa ser enfrentada.
- O caso ocorreu em Campinas, SP, e o suspeito aguarda a audiência de custódia.