Homem solto após investigações de desaparecidos em Icaraíma

PCPR

Liberdade concedida após prazo da prisão temporária se encerrar

Um homem de 31 anos, preso durante investigações em Icaraíma, foi solto após término do prazo da prisão temporária.

Um homem de 31 anos, preso durante as investigações da morte dos homens que estavam desaparecidos em Icaraíma, no noroeste do Paraná, deixou a prisão nesta terça-feira (21). Ele estava com um carro que pertenceu aos foragidos pelo crime, e sua prisão se deu por adulteração de sinal identificador de veículo automotor. O delegado Gabriel Meneses informou que o prazo da prisão temporária desse homem se encerrou, por isso ele foi colocado em liberdade.

Detalhes da prisão

Esse indivíduo foi preso em flagrante no dia 13 de setembro, após ser encontrado na posse de um veículo Fiat Strada com placas adulteradas. Meneses esclareceu que a prisão não estava relacionada ao inquérito sobre as mortes dos desaparecidos, mas sim ao flagrante por adulteração.

Desaparecimento e mortes

Quatro homens estavam desaparecidos em Icaraíma desde o dia 5 de agosto, após irem a uma chácara cobrar uma dívida de R$ 250 mil. Os corpos foram encontrados na madrugada do dia 19 de setembro, a cerca de 500 metros de onde foi localizada a caminhonete Fiat Toro. As vítimas apresentavam sinais de traumatismo e disparos de arma de fogo, indicativos de tortura.

Investigação em andamento

A Polícia Civil do Paraná continua investigando o caso. Paulo Ricardo Buscariollo e Antônio Buscariollo estão foragidos desde agosto de 2025, e mandados de prisão foram emitidos por envolvimento no desaparecimento de Alencar Gonçalves dos Santos e outros. As causas das mortes apontam para um cenário de violência extrema, com ferimentos compatíveis com tortura. O caso segue sendo monitorado pelas autoridades locais.

PUBLICIDADE

Relacionadas: