Um homem de 26 anos foi preso em flagrante em Bauru, na Vila Giunta, após tentar sequestrar uma adolescente de 12 anos na manhã desta segunda-feira (1º). A ação criminosa foi frustrada pela intervenção de um morador, que, ao suspeitar da situação, conteve o agressor com o auxílio de outras pessoas que passavam pelo local.
A adolescente caminhava para a escola na companhia de um amigo quando foi abordada pelo homem. O agressor a agarrou e, sob ameaça de agressão, exigiu que ela o acompanhasse, conduzindo-a pela rua.
Um pai, que acabara de deixar o filho na escola, notou a movimentação incomum e decidiu verificar o que estava acontecendo. Ao se aproximar, ele perguntou à menina se estava tudo bem. A vítima respondeu negativamente, começou a chorar e tentou se afastar, expondo a situação de perigo.
O homem tentou justificar sua atitude alegando que a adolescente era sua namorada, mas não conseguiu sequer dizer o nome dela. A testemunha, percebendo a falsidade da alegação, entrou em luta corporal com o suspeito. Apesar da resistência do agressor, que aparentava estar sob efeito de álcool, ele foi imobilizado com a ajuda de populares até a chegada da Polícia Militar.
A Polícia Civil solicitou a prisão preventiva do criminoso, que deverá passar por audiência de custódia nesta terça-feira (2).
A delegada Luciana Claro Rodrigues enfatizou a importância da atitude do morador. “Ele teve muita cautela, observou e foi até o criminoso. Ele poderia nem ter se importado, e hoje poderia ter acontecido algo pior. Além de ter feito mal para a menina, ainda seria difícil de localizá-lo”, declarou a delegada.