Ibovespa futuro atinge 150 mil pontos e tem potencial de alta

Análise do BTG Pactual aponta viés otimista para o índice na manhã desta segunda-feira

Ibovespa futuro rompe máximas históricas e opera a 150,5 mil pontos nesta segunda-feira. Análise do BTG Pactual traz viés otimista.

Na manhã desta segunda-feira (27), o Ibovespa futuro (WINZ25) avançou mais de 1%, rompendo as máximas históricas e operando no patamar de 150,5 mil pontos. A análise do BTG Pactual destaca um viés otimista, evidenciando que o Ibovespa (IBOV) retomou a tendência de alta no curto prazo após formar fundo na média móvel de 50 dias. O rompimento da máxima histórica, que já ocorreu nesta manhã, pode levar o mini-índice a buscar os 152.350 pontos.

Análise do Dólar Futuro

O dólar futuro (WDOX25), segundo o BTG, mostra uma lateralidade no curto prazo, entre o suporte de 5.380 e a resistência de 5.427. Um rompimento do suporte de 5.380 poderia resultar em uma nova queda, com o próximo alvo em 5.340. Nesta sexta-feira, o ativo chegou a romper esse patamar, recuando 0,38%, aos 5.375.

Recomendações do BTG

O BTG não divulgou novas recomendações para operações de swing trade hoje, que buscam ganhos de curto a médio prazo. Na última sexta-feira (24), a carteira encerrou duas operações que atingiram o stop loss: uma venda em NATU3, com queda de -6,74%, e uma compra em VIVA3, com -6,06%.

Perspectivas para a Semana

Empresas como Bradesco (BBDC4) e Vale (VALE3) divulgarão balanços nesta semana, o que poderá impactar o desempenho do Ibovespa. O índice também acompanha as expectativas do mercado em relação ao Focus e a reunião do FOMC.

O BTG Pactual continua monitorando o cenário e recomenda cautela aos investidores, considerando as oscilações do mercado.

PUBLICIDADE

Relacionadas: