Acidente ocorreu na zona Norte da cidade
Vera Lúcia de Oliveira Mergulhão, de 73 anos, foi atropelada por um carro desgovernado em Manaus.
Na tarde desta quinta-feira (25), Vera Lúcia de Oliveira Mergulhão, de 73 anos, foi atropelada enquanto voltava da padaria em Manaus, na Rua Padre Ribeiro Júnior, no bairro Cidade Nova. O acidente ocorreu quando um carro em alta velocidade subiu a calçada, atingindo a idosa, após uma discussão de trânsito entre o motorista e um motociclista.
Circunstâncias do acidente
O perito Denizio Júnior, do Departamento de Perícia Técnico-Científica (DPTC/AM), informou que o atropelamento foi resultado de uma briga de trânsito. O condutor do carro Fiat Strada teria discutido com um motociclista após uma batida de retrovisor, o que culminou na perda de controle do veículo. O carro colidiu com dois outros veículos antes de atingir Vera Lúcia, conforme registrado por câmeras de segurança.
Consequências e resposta da comunidade
Após o acidente, o motorista do Fiat Strada foi detido por populares que estavam no local e chegou a ser agredido antes da chegada da polícia. Ele foi levado ao 6º Distrito Integrado de Polícia (DIP) para os procedimentos legais, onde o caso permanece sob investigação.