Incertezas marcam GP de Singapura para Hulkenberg

Piloto destaca dificuldades na sexta-feira atípica

Nico Hulkenberg enfrentou um dia atípico no GP de Singapura, com interrupções que dificultaram o trabalho da equipe.

Nico Hulkenberg encerrou o primeiro dia de atividades para o GP de Singapura de Fórmula 1, com o 12º tempo no TL1 e o 14º no TL2. O alemão celebrou o retorno ao circuito de Marina Bay, mas destacou que a sexta-feira foi fora do padrão devido às interrupções na segunda sessão.
“É ótimo correr em Singapura novamente. O TL2 foi bastante interrompido por bandeiras vermelhas, então não tivemos o plano de sexta-feira usual e ninguém conseguiu fazer ‘long runs’ adequados, o que torna o domingo um pouco mais desconhecido para todos”, afirmou Hulkenberg.

Desafios e aprendizados

Segundo o piloto da Sauber, a equipe não conseguiu juntar ‘stints’ consistentes ao longo do dia, mas obteve dados importantes para evoluir: “Há um dever de casa para fazer durante a noite. Precisamos trabalhar no equilíbrio e ajustar algumas áreas, mas no geral, reunimos informações úteis para construir em cima disso”, acrescentou.

Condições climáticas e resfriamento

Hulkenberg também comentou sobre as condições climáticas e o sistema de resfriamento usado pelos pilotos neste final de semana: “Em termos de condições climáticas, acredito que foi mais administrável do que no ano passado, mas não sei se isso se deve ao clima ou ao sistema de resfriamento funcionando bem”, completou o alemão.

PUBLICIDADE

[quads id=1]

Relacionadas: