Indústria curitibana é reconhecida em todo o país

A Neodent, marca de implantes dentários mais utilizada pelos dentistas no Brasil e presente em quase 100 países, segue sendo reconhecida como uma das mais inovadoras e relevantes empresas do país. Ao longo de 2025, a marca foi destaque em 6 importantes prêmios. São reconhecimentos que reforçam e valorizam sua liderança e práticas de inovação, marketing, comunicação e responsabilidade social.

Entre os principais reconhecimentos do ano, a Neodent foi vencedora do Prêmio Aberje 2025 na região sul, um dos mais prestigiados da área de Comunicação Corporativa, na Categoria Mídia Digital, com o case “A inovação no centro: como o Neodent App amplia a experiência do cliente”, e na categoria Consumidor/Cliente, com o case “Como a Neodent uniu dentistas e pacientes para educar sobre saúde bucal para milhões de brasileiros”.

A empresa também está entre as dez mais inovadoras do Sul do Brasil, segundo dois reconhecimentos importantes: o ranking Campeãs da Inovação, promovido pelo Grupo Amanhã, no qual ficou entre as 10 primeiras, e o Prêmio Empresa Inovadora 2025, que classificou a Neodent como a 3ª mais inovadora do Paraná e a 10ª no ranking nacional.

A inovação e o impacto social da marca foram reconhecidos em diferentes premiações. No Top de Marketing da ADVB-PR, a Expedição Novos Sorrisos, maior programa social da empresa, se destacou entre as finalistas na categoria Social com o case “Mais de Mil Sorrisos”, que apresentou os resultados de 2025 do programa, responsável por levar atendimento odontológico e ações educativas a comunidades em todo o país.

A Neodent recebeu o troféu do Prêmio Jatobá de Comunicação Corporativa na categoria Inteligência Artificial com case “Smillecast – Podcast em quatro idiomas, com o uso da Inteligência Artificial”. O podcast é uma iniciativa global que aborda dúvidas comuns, explora o dia a dia da odontologia e oferece orientações práticas, guiando os ouvintes pelo mundo da implantodontia. Os episódios são traduzidos por IA, permitindo o consumo do conteúdo no idioma desejado.

Além disso, a empresa também teve visibilidade com o case “Do Desafio à Ação: um movimento pela saúde bucal no Brasil”, na categoria Utilidade Pública, e performou entre os melhores cases da região sul. O material reuniu iniciativas e estratégias sociais e de Relações Públicas, focadas em ampliar o acesso a informações de saúde bucal, derrubar mitos, democratizar conhecimento e contribuir diretamente para a redução da desinformação.

No Prêmio Líderes LIDE Paraná 2025, a Neodent foi vencedora na categoria Indústria pelo segundo ano consecutivo, e o fundador e presidente da empresa, Geninho Thomé, figurou entre os três Empresários do Ano. Referência na Odontologia e no empreendedorismo, Geninho é reconhecido por sua trajetória de inovação e contribuição ao fortalecimento do ecossistema empresarial paranaense. O cirurgião-dentista foi nomeado Acadêmico Honorário da Academia Brasileira de Odontologia (AcBO), instituição que desempenha um papel essencial no fortalecimento do ensino e na evolução dos procedimentos odontológicos no Brasil.

Comprometida com práticas ESG, a empresa recebeu, ainda, o Selo Clima Paraná na categoria Grandes Indústrias/Mercado Externo. O Selo é o Registro Público Estadual de Emissões de Gases de Efeito Estufa, instituído pela Política Estadual de Mudanças Climáticas. Por meio dele, organizações submetem voluntariamente suas informações para obter reconhecimento pelas boas práticas ESG implementadas, além de acompanhar os resultados do monitoramento e das medidas de mitigação de gases de efeito estufa. Implantado em 2015, o programa conta com a participação da Neodent nos ciclos de 2022, 2024 e 2025.

“Cada um desses reconhecimentos representa o resultado de um trabalho coletivo que une inovação, excelência e propósito. Na Neodent, acreditamos que a tecnologia e a proximidade com as pessoas caminham juntas, e é isso que nos permite oferecer soluções capazes de transformar vidas e criar novos sorrisos todos os dias. Ver esse compromisso ser reconhecido em diferentes áreas e lugares é motivo de grande orgulho para todo o nosso time e nos inspira a ir cada vez mais longe”, afirma a diretora de Comunicação e Responsabilidade Social Corporativa da Neodent, Raphaela Borba.

 

PUBLICIDADE

VIDEOS

TIF - JOCKEY PLAZA SHOPPING - PI 43698
TIF: PI 43845 - SUPLEMENTAR - PREFEITURA MUNICIPAL DE CURITIBA
TIF: PI 43819 - PREFEITURA MUNICIPAL DE CURITIBA

Relacionadas: