Influenciadora é alvo de operação contra estelionato e lavagem de dinheiro

Ação da Polícia Civil da Bahia apreendeu materiais eletrônicos e bloqueou contas da empresária

A influenciadora Juscilene Nunes Bernas é investigada por estelionato e lavagem de dinheiro na Bahia.

A influenciadora digital e empresária do ramo da moda Juscilene Nunes Bernas, dona do perfil “By Lene Modas”, foi alvo de uma operação da PCBA (Polícia Civil da Bahia), na manhã desta terça-feira (28). A operação investiga práticas de estelionato e lavagem de dinheiro.

Investigação e apreensões

Segundo apurado, Juscilene, que tem mais de 100 mil seguidores no Instagram, usava a conta para divulgar rifas e jogos de azar digitais. As investigações indicam que o dinheiro obtido com as práticas ilegais era possivelmente lavado por meio de uma loja de roupas. Na ação, foram cumpridos mandados de busca e apreensão em um condomínio e em uma loja localizados em Vitória da Conquista (BA), ambos de propriedade da influenciadora.

Materiais apreendidos

A polícia apreendeu quatro aparelhos celulares, dois computadores e um tablet, que serão encaminhados para perícia. O material ajudará na identificação de vítimas e na quantificação dos valores envolvidos nas práticas ilegais. Além disso, a Justiça determinou o bloqueio de contas bancárias e bens da influenciadora.

Próximos passos

A CNN Brasil tenta localizar a defesa de Juscilene Nunes, que ainda não se manifestou sobre a operação. O caso segue em investigação pela Polícia Civil.

PUBLICIDADE

[quads id=1]

Relacionadas: