Influenciadora Esquerdogata é presa por desacato a policiais

Reprodução/ Redes Sociais

Aline Bardy Dutra, conhecida nas redes sociais, foi detida em Ribeirão Preto por desacato e injúria racial.

A influenciadora Aline Bardy Dutra, a Esquerdogata, foi presa por desacato e injúria racial em Ribeirão Preto.

A influenciadora Aline Bardy Dutra, conhecida nas redes sociais como Esquerdogata, foi presa na madrugada de sábado (25) em Ribeirão Preto (SP) por desacato, resistência e injúria racial contra policiais militares. A prisão ocorreu durante uma fiscalização de trânsito na Rua Florêncio de Abreu, quando Aline se aproximou dos agentes, questionou a abordagem e passou a filmar a ação.

Detalhes da prisão

De acordo com o boletim de ocorrência, a influenciadora interrompeu os policiais e afirmou que o procedimento estaria sendo feito por causa da cor preta do abordado. Em seguida, começou a xingar e ofender a equipe, sendo colocada na viatura e algemada. Mesmo detida, continuou com as agressões verbais, como mostram os vídeos que circulam nas redes sociais.

Situação profissional

Aline Bardy também é professora da rede municipal de Ribeirão Preto, mas está afastada do cargo desde julho de 2024, conforme informou a Prefeitura. A Secretaria Municipal de Educação confirmou que ela é vinculada à Emei Paulo Henrique de Souza e que o afastamento sem vencimentos é válido até julho de 2027.

Audiência de custódia

Na audiência de custódia, o Tribunal de Justiça de São Paulo concedeu liberdade à influenciadora mediante cumprimento de medidas cautelares: recolhimento domiciliar noturno, das 20h às 6h, e comprovação a cada 60 dias de adesão a tratamento psicológico.
O caso segue sob investigação da Polícia Civil e do Ministério Público de São Paulo.

PUBLICIDADE

Relacionadas: