Um imóvel desocupado no Jardim Botânico, em Curitiba, foi novamente alvo de criminosos. No último sábado (23), um homem foi flagrado enquanto removia as grades de proteção que cercavam a propriedade, outrora um restaurante. A ação foi registrada em vídeo por uma testemunha na Avenida Dr. Dário Lopes dos Santos.
Moradores da região relatam que este não é um incidente isolado. No final de janeiro, o mesmo local teve um portão de grandes dimensões, com quatro metros por seis, furtado, gerando grande preocupação na vizinhança.
“Por diversas vezes, essa propriedade foi alvo de furtos de portão”, afirma Elisa Tonetti, residente local. “Agora, roubaram as grades do imóvel, que funcionava como um antigo restaurante no bairro Jardim Botânico. A população do Jardim Botânico e do Cristo Rei está revoltada, pois há um alto índice de pessoas em situação de rua”, completou.
Segundo a moradora, a presença de lixo e outros atos de vandalismo são frequentes na região. “Não sabemos mais o que fazer. A população do Cristo Rei se reuniu para formar o Conselho de Segurança, e a do Jardim Botânico também está refazendo o conselho”, declara.
A Polícia Militar foi questionada sobre as medidas que serão tomadas para coibir os crimes patrimoniais na área.
A Fundação de Ação Social (FAS) informou que a Av. Dr. Dário Lopes dos Santos está incluída nas rotas diárias das equipes de abordagem social, que atendem pessoas em situação de rua em Curitiba. Além das ações programadas, a FAS também atende demandas registradas pela Central 156. A Fundação reforça que as ações só ocorrem com o consentimento da pessoa abordada, conforme a legislação. A FAS pede que a população entre em contato com o 156 ao avistar alguém em situação de rua.