Obras emergenciais na BR-272 exigem desvios
O tráfego de veículos na ponte sobre o Rio Piquiri, na BR-272, está totalmente interditado devido a trincas nos pilares.
Nesta quinta-feira (6), o Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT) interditou totalmente o tráfego de veículos na ponte sobre o Rio Piquiri, localizada no km 541,79 da BR-272, entre Francisco Alves e Guaíra, no Oeste do Paraná. A medida foi adotada após a identificação de trincas nos pilares que comprometem a segurança e a integridade da estrutura. A interdição é por tempo indeterminado e servirá para realização de serviços emergenciais e monitoramento técnico.
Rotas alternativas recomendadas
O DNIT recomenda rotas alternativas para motoristas que utilizam o trecho. Para quem vai do Norte do Paraná em direção à fronteira/Guaíra/Sul do Mato Grosso do Sul, o desvio é pela BR-272 (Francisco Alves) → PR-182 (Palotina) → PR-364 → BR-272 (km 554). Essa rota também é válida para quem segue em direção ao Norte do Paraná, apresentando um acréscimo de aproximadamente 42 quilômetros. Para quem segue ao Mato Grosso do Sul, especialmente veículos de carga, a recomendação é utilizar a BR-487, entre Umuarama (PR) e Naviraí (MS).
Ação da Polícia Rodoviária Federal
A Polícia Rodoviária Federal (PRF) intensificará a fiscalização e a orientação de motoristas nos pontos de desvio em Francisco Alves (km 326 da BR-272) e Terra Roxa (km 554 da BR-272). A medida visa garantir a segurança dos usuários nas rotas alternativas durante o período de interdição da ponte.
Fonte: nossodia.com.br
Fonte: Portal Nosso Dia