Obra de recuperação do viaduto se inicia após danos causados por caminhão
Interdição do viaduto na PR-444 em Arapongas começa neste sábado para obras de recuperação.
A partir deste sábado (25), a passagem inferior do viaduto no km 0+190 da PR-444 em Arapongas será interditada para obras de recuperação, conforme informado pelo Departamento de Estradas de Rodagem do Paraná (DER/PR). A estrutura foi danificada por um caminhão em julho, e a obra é necessária para garantir a segurança da via.
Desvios de tráfego
Os veículos que trafegam no sentido Arapongas-Londrina serão desviados para a Rua Canário do Brejo, que é paralela ao trecho em obras. Já no sentido Londrina-Arapongas, o tráfego deverá seguir pela BR-369, no perímetro urbano. O local contará com sinalização provisória para orientar os motoristas, que devem manter velocidade reduzida nas proximidades da obra.
Duração das obras
A passagem superior do viaduto permanecerá interditada durante o dia, com previsão de liberação de uma faixa à noite. A expectativa é que a obra dure cerca de 20 dias, com término previsto para o final de novembro. Contudo, caso as condições climáticas não sejam adequadas, esse prazo poderá ser estendido.
Serviços de manutenção
Os serviços serão realizados por meio de um aditivo a um contrato de manutenção e conservação de obras de arte especiais (OAE) que abrange 13 estruturas nas rodovias do Escritório Regional Vale do Ivaí do DER/PR, incluindo pontes, passa-gado, galerias e o viaduto em questão.