Evento solidário reunirá 16 mil participantes no Centro Cívico
The Hardest Run 2025 acontece no dia 19/10 em Curitiba, com interdições no Centro Cívico.
No domingo (19/10), será realizada a The Hardest Run 2025, com concentração na Praça Nossa Senhora de Salete, na Avenida Cândido de Abreu, no Centro Cívico. O evento deve reunir cerca de 16 mil participantes e contará com o apoio de agentes de trânsito da Secretaria Municipal de Defesa Social e Trânsito (SMDT) e de monitores, que atuarão para garantir a organização e a segurança ao longo do trajeto.
Corrida solidária
A The Hardest Run é uma corrida solidária que arrecada fundos para o Hospital Erastinho, referência em cuidados oncológicos pediátricos. O nome do evento — “a corrida mais difícil” — simboliza a união de pessoas em prol de causas que salvam vidas. Em edições anteriores, a ação já apoiou campanhas de doação de sangue e medula óssea, além de contribuir para a ampliação do centro cirúrgico do hospital.
Meta de arrecadação
Neste ano, a meta é arrecadar R$ 2,5 milhões para a ampliação do Espaço da Família e a criação de uma área destinada aos cuidados paliativos pediátricos. A largada está prevista para às 7h, com encerramento por volta das 9h. A corrida contará com dois percursos, de 5 km e 10 km, passando por importantes ruas da região central. Durante o evento, haverá bloqueios compartilhados entre atletas e veículos, com interdição total apenas no entorno da Praça Nossa Senhora de Salete.
Orientações de trânsito
A SMDT orienta que os motoristas evitem a região do Centro Cívico e arredores durante o período da prova, devido ao aumento do fluxo de veículos e bloqueios temporários nas vias. Vinte e sete linhas de ônibus terão desvios para a realização da Hardest Run das 5h às 12h.