Investigação da FAB sobre queda de avião em Fátima (TO)

Acidente resultou em duas mortes na zona rural

A queda de uma aeronave em Fátima (TO) resultou em duas mortes e é investigada pela FAB e Cenipa.

No fim da tarde deste sábado (1°), às 17h, a Força Aérea Brasileira (FAB) e o Cenipa (Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos) iniciaram a apuração das causas relacionadas à queda de uma aeronave matrícula PU-RJO, em Fátima (TO). O acidente resultou na confirmação de duas mortes, conforme informação da Polícia Militar do Tocantins.

Detalhes do acidente

O acidente ocorreu em uma área de mata, em uma fazenda da zona rural de Fátima. A Polícia Militar foi chamada imediatamente, encontrando a aeronave com destruição parcial da fuselagem e vazamento de combustível. Um homem de 52 anos foi encontrado em estado grave e encaminhado ao Hospital de Referência de Porto Nacional, enquanto o outro ocupante, de 56 anos, não resistiu e teve a morte confirmada no local.

Investigação em andamento

O Cenipa declarou que seu objetivo é investigar ocorrências aeronáuticas para prevenir novos acidentes semelhantes. Técnicas de coleta e confirmação de dados estão sendo aplicadas, e o caso será registrado no SIPAER (Sistema de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos). A duração da investigação dependerá da complexidade do caso, mas a conclusão será feita no menor tempo possível.

Resposta das autoridades

As equipes da Polícia Militar, acompanhadas pelo serviço de saúde, seguiram rapidamente para a Fazenda Morada do Sol, onde encontraram a aeronave parcialmente destruída. A resposta rápida das autoridades foi essencial para o atendimento às vítimas, mas, infelizmente, uma delas não conseguiu sobreviver ao acidente. A comunidade local aguarda mais informações sobre as causas da queda.

PUBLICIDADE

[quads id=1]

Relacionadas: