Latitude Outdoor é alvo de denúncias de cancelamento de pacotes
Latitude Outdoor, com sede no Rio, enfrenta investigação da Polícia Civil por cancelamentos de pacotes de viagem e acumula 35 processos.
A Latitude Outdoor, uma agência de turismo com sede no Rio de Janeiro, está sob investigação da Polícia Civil após uma série de cancelamentos de pacotes de viagem. A empresa enfrenta denúncias de clientes que relatam ter sido deixados em situações constrangedoras, como a falta de pagamento de hospedagem durante viagens já contratadas.
Denúncias e situações constrangedoras
Uma cliente, que preferiu não se identificar, compartilhou sua experiência negativa durante uma viagem para São Thomé das Letras, em Minas Gerais. Ela foi impedida de deixar a pousada porque a Latitude não havia pago a hospedagem, resultando em um constrangimento que durou duas horas até ser resolvido por negociação.
Histórico de processos
Além de lidar com as queixas dos consumidores, a Latitude Outdoor acumula 35 processos na Justiça. Apesar dos problemas, a agência segue oferecendo pacotes nacionais e internacionais a preços inferiores aos do mercado. Uma equipe de reportagem se passou por clientes e foi informada sobre um pacote para Sergipe, com passagem, hotel e passeios, por R$ 3.600. A atendente garantiu que não há riscos de cancelamentos.
Resposta da empresa
Em comunicado, a Latitude Outdoor reconheceu o cancelamento de algumas viagens devido a “problemas internos” e afirmou que os reembolsos estão sendo processados. A situação expõe a importância de os consumidores estarem cientes de seus direitos, conforme previsto no Código de Defesa do Consumidor, que garante o ressarcimento integral caso o serviço contratado não seja prestado. A Polícia Civil investiga os sócios da agência e recomenda que os afetados registrem boletins de ocorrência.