Ex-presidente teve alta após tratamento e exames médicos
O ex-presidente Jair Bolsonaro foi diagnosticado com anemia por deficiência de ferro e teve alta após tratamento em hospital.
O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) foi diagnosticado com anemia por deficiência de ferro após a realização de exames no Hospital DF Star, em Brasília. Ele recebeu a reposição do mineral e teve alta médica. Esta é a primeira saída de Bolsonaro desde a condenação por tentativa de golpe e outros crimes pelo Supremo Tribunal Federal, na última quinta-feira (11).
Primeira saída desde a condenação
A autorização para o deslocamento foi dada pelo STF, permitindo que o ex-presidente realizasse o tratamento médico. Além da anemia, a equipe médica informou que Bolsonaro passou por um procedimento para retirada de oito lesões localizadas no tronco e braço direito, com material enviado para exames anatomo-patológicos.
Diagnóstico e tratamento contínuo
Os exames também mostraram que Bolsonaro apresenta quadro de pneumonia, resultante de broncoaspiração. O ex-presidente seguirá tratamento para refluxo em casa e aguardará resultados dos exames das lesões de pele para definir se haverá necessidade de terapia adicional.