A primeira-dama destaca a necessidade de apoio material e político à população palestina
Brasil enviará alimentos e remédios à Faixa de Gaza, afirma Janja.
A primeira-dama Rosângela da Silva, a Janja, afirmou que o presidente Luiz Inácio Lula da Silva determinou o envio de alimentos, remédios e itens de primeira necessidade à Faixa de Gaza. Durante o Fórum Mundial da Alimentação, realizado na sede da FAO, em Roma, nesta segunda-feira, Janja destacou a urgência de ações de apoio à população palestina, que enfrenta enormes perdas e dificuldades.
Necessidade de apoio material e político
“Nesse momento em que milhões de palestinos retornam para as ruínas de suas casas, eles precisam mais do que solidariedade, precisam de ações de apoio, tanto material quanto político, para que o cessar-fogo acordado seja definitivamente cumprido”, enfatizou.
Críticas aos países ricos
A primeira-dama também criticou a falta de compromisso dos países mais ricos com as promessas de ajuda humanitária, apontando que as crises alimentares e a desnutrição profunda têm causado a morte de centenas de milhares de pessoas, especialmente crianças. Janja mencionou a Palestina e o Sudão como exemplos do uso da fome como arma de subjugação.
Conclusão
Ela concluiu afirmando que é necessário agir com a pressa e a intensidade necessárias para resolver essas crises, que causam vergonha à humanidade.