Jogador busca melhor preparação para a temporada após críticas na Itália
Sinner recebeu críticas na Itália após desistir da final da Copa Davis para priorizar treinos.
Críticas foram direcionadas a Jannik Sinner na Itália após sua desistência da fase final da Copa Davis, que ocorrerá em Bologna. O tenista, atual segundo colocado do ranking ATP, justificou sua decisão como uma escolha estratégica para obter melhores resultados na próxima temporada.
Justificativa de Sinner
“Ganhei a Davis duas vezes. Minha equipe e eu decidimos isso porque a temporada de fim de ano é muito longa e preciso de uma semana extra de folga para começar a treinar mais cedo”, afirmou Sinner ao site “Ubitennis”. Ele enfatizou que deseja iniciar sua pré-temporada antes do previsto, com o objetivo de defender o título no Australian Open no início do ano.
Foco na recuperação
Sinner, que recentemente foi superado pelo espanhol Carlos Alcaraz no ranking, está determinado a voltar ao topo. “O objetivo é voltar aos trilhos na Austrália. Nos últimos dois anos, não estive no topo porque havia pouco tempo para treinamentos. Tomamos essa decisão”, completou o italiano.
Conquista recente
Na quarta-feira (22), Sinner estreou com vitória no ATP 500 de Viena, enfrentando o alemão Daniel Altmaier, 51º do mundo, e venceu por 2 sets a 0, com parciais de 6/0 e 6/2 em apenas 59 minutos. Ele já se prepara para as oitavas de final, onde enfrentará o compatriota Flavio Cobolli nesta quinta (23).