Atriz brilha como protagonista na novela "Êta Mundo Melhor!"
Jeniffer Nascimento celebra seu primeiro papel como protagonista na novela "Êta Mundo Melhor!" e fala sobre a importância do seu personagem.
Após mais de dez anos de carreira, Jeniffer Nascimento se destaca como protagonista na novela “Êta Mundo Melhor!”. Durante o evento Negritudes Globo, realizado nesta quinta-feira (18/9), a atriz conversou sobre a relevância de seu personagem, Dita, e a importância de representar a mulher negra na televisão.
A importância do papel de Dita
“Estou muito feliz com esse momento. Estou trilhando este caminho desde os cinco anos de idade, só esperando essa oportunidade. É uma personagem muito potente, que inspira gerações e que reconstrói o imaginário da sociedade sobre o potencial da mulher preta”, afirmou Nascimento. Ela também ressaltou que a novela de época é uma forma de mostrar os desafios enfrentados pelas mulheres negras no passado, refletindo sobre a falta de reconhecimento de cantoras pretas na história.
Reflexões sobre a ancestralidade
Em sua fala, Jeniffer mencionou sua própria ancestralidade, lembrando de sua tataravó que foi professora e parteira, questionando a representação das mulheres negras nas novelas de época. “Por que somos tratadas como subservientes? A Dita chega para mostrar que existem muitas mulheres pretas precursoras que fizeram a diferença na nossa história”, concluiu a atriz, destacando a necessidade de reparação histórica.