Emocionado, tenista brasileiro celebra conquista no ATP 500 da Basileia
João Fonseca se emociona ao dedicar título à mãe após vitória no ATP 500 da Basileia.
Emocionado, João Fonseca, 19 anos, dedicou seu título no ATP 500 da Basileia à sua mãe durante a entrevista após a final contra Alejandro Fokina, realizada neste domingo. Ele expressou sua gratidão pela presença dos pais, que chegaram do Brasil uma hora antes da partida. “Se eu começar a falar sobre o meu time eu vou chorar… Obrigado por essa semana maravilhosa. Nós fizemos a promessa que se eu ganhasse iríamos cortar o meu cabelo, então logo vou ficar careca,” contou, sorrindo.
A importância da família
João também fez questão de agradecer aos pais, Roberta e Christiano, que mudaram seus planos de viagem para Paris para estarem presentes na final. “É um prazer ser o filho de vocês,” declarou. Ele ressaltou o apoio incondicional que recebeu desde pequeno, especialmente de sua mãe, que sempre o acompanhou nos torneios.
Relação com o torneio
O tenista relembrou sua infância assistindo Roger Federer vencer no mesmo torneio. “É o primeiro título torneio 500, mas não vai ser o último, eu espero. Vou finalizar agradecendo a organização e todos que trabalharam para que a cerimônia acontecesse,” afirmou.
Apoio da torcida
João também mencionou a presença dos torcedores brasileiros na arquibancada, enfatizando a alegria de representar o Brasil no exterior. Apesar de sua juventude, demonstrou maturidade ao parabenizar Fokina pela luta na final e incentivá-lo a continuar buscando vitórias. “Continue trabalhando, e com certeza o futuro será iluminado para você,” concluiu João.