Caso ocorreu em Rio Claro, SP, e chamou a atenção das autoridades
Uma jovem de 22 anos foi presa em Rio Claro, SP, após sequestrar o bebê de uma amiga e fingir ter dado à luz.
Uma jovem de 22 anos foi detida em Rio Claro, São Paulo, após sequestrar o bebê recém-nascido de uma amiga e fingir ter dado à luz em uma ciclovia da cidade. O crime ocorreu nessa quinta-feira (09), resultando em sua prisão em flagrante pelos crimes de sequestro, cárcere privado e porte de arma branca.
Farsa descoberta na Santa Casa
A mulher chegou à Santa Casa de Rio Claro com a criança nos braços, afirmando que havia feito o parto sozinha. Contudo, a equipe médica desconfiou da história, pois nem ela nem o bebê apresentavam sinais compatíveis com um parto recente. Carlos Spatti, gerente de enfermagem do hospital, comentou: “Temos experiência e profissionais especializados e percebemos que as características do bebê não eram compatíveis com quem acabou de ter um parto. De forma discreta, acionamos os órgãos competentes”.
A verdade por trás do sequestro
Após a verificação dos registros médicos, a bebê, que nasceu no dia 2 de outubro, foi devolvida aos pais. O boletim de ocorrência informa que a suspeita era amiga da mãe verdadeira e se ofereceu para ajudar na recuperação após a cesariana. A mãe relatou que adormeceu e, ao acordar, notou o desaparecimento da filha e da visitante.
Relato do namorado e revelação da farsa
O namorado da suspeita afirmou que ela fingia estar grávida desde dezembro de 2024 e acreditava na gestação, organizando até um chá de bebê. Ele revelou que a mulher ligou informando que havia dado à luz em uma ciclovia, o que o levou a levá-la ao hospital. A farsa foi descoberta quando ele notou que o bebê já estava limpo e vestido, sem sinais de um nascimento recente. A jovem foi solta após audiência de custódia na sexta-feira (10) e não há informações sobre sua defesa até o momento.
