Jovem encontrado carbonizado após crime contra vendedora

Caso teve repercussão após ato de violência em loja de roupas

Márcio Victor Carvalho Ferreira, de 20 anos, foi encontrado carbonizado em São José de Ribamar após ter sido preso por crime contra vendedora.

Márcio Victor Carvalho Ferreira, de 20 anos, foi encontrado degolado e parcialmente carbonizado em um terreno em São José de Ribamar, região metropolitana de São Luís, na manhã da última sexta-feira (10). O jovem havia desaparecido no dia 8 de outubro, e sua mãe informou que ele morava recentemente com a namorada na Estrada da Mata. As circunstâncias do crime ainda estão sendo investigadas.

O crime que repercutiu

O caso teve destaque em outubro de 2024, quando Márcio foi flagrado se masturbando e ejaculando nas costas de uma vendedora em uma loja de roupas infantis em São Luís. O ato, registrado por câmeras de segurança, gerou grande repercussão na época. A vendedora, ao perceber o líquido em suas costas, imediatamente desconfiou do comportamento do cliente e, ao revisar as imagens, confirmou o ato. O boletim de ocorrência foi registrado e, no mesmo dia, Márcio foi preso em flagrante.

Investigação e liberdade provisória

Durante o interrogatório, Márcio confessou o crime e alegou que o ato fazia parte de um “desafio” em um grupo virtual voltado à violência contra mulheres e animais. Após a investigação sobre o grupo e possíveis integrantes, o inquérito resultou em seu indiciamento por estupro. Apesar das acusações, a Justiça concedeu liberdade provisória, considerando-o réu primário, mas ele foi preso novamente em novembro após um novo pedido da polícia, sendo solto pouco tempo depois.

Consequências e desdobramentos

A repercussão do ato violento e o trágico desfecho da vida de Márcio suscitaram discussões sobre a violência e a impunidade em casos similares. A Polícia Civil continua a investigar a fundo as circunstâncias de seu assassinato, assim como a existência do grupo virtual que incentivava tais atos.

PUBLICIDADE

Relacionadas: