Um dia de lazer quase se tornou uma tragédia na Praia do Buracão, no Rio Vermelho, em Salvador, no último sábado (23/8). Uma jovem de 26 anos foi resgatada por bombeiros após ser surpreendida pela força do mar, que apresentava ondas consideradas “absurdamente fortes”, segundo um dos salva-vidas.
O resgate, realizado próximo à faixa de areia, exigiu perícia e rapidez da equipe do Corpo de Bombeiros. Devido às condições adversas, os bombeiros precisaram acessar a praia vizinha, na Rua Fonte do Boi, para deixar o local com segurança, demonstrando a intensidade do desafio enfrentado.
Após o susto, a jovem recebeu os primeiros cuidados e orientações dos bombeiros. Visivelmente emocionada, ela expressou alívio e gratidão. “Ela ficou bastante emocionada, estava às vésperas do aniversário dela e disse que tinha renascido, pois imaginou que não fosse resistir”, relatou o soldado Altram Campos Neto.
O incidente serve de alerta para os perigos do mar, especialmente em dias de forte ressaca. A atenção às condições climáticas e o respeito às orientações dos salva-vidas são cruciais para evitar acidentes e garantir a segurança de todos. Para mais detalhes sobre o caso, acesse a reportagem completa no Correio 24 Horas, parceiro do Metrópoles.