Bruna Araújo de Souza, de 30 anos, está internada em estado grave após consumir bebida alcoólica possivelmente contaminada com metanol.
Jovem de 30 anos revela sintomas após suspeita de intoxicação por metanol em São Bernardo do Campo (SP). Ela está internada em estado grave.
Após a ingestão de uma bebida alcoólica possivelmente contaminada com metanol, Bruna Araújo de Souza, de 30 anos, apresentou os primeiros sintomas e os compartilhou em áudios enviados a uma amiga. A jovem está internada em estado grave em São Bernardo do Campo (SP).
No dia seguinte ao evento, Bruna relatou sentir-se “destruída”, comparando o mal-estar a uma forte ressaca. Horas depois, sua condição se agravou, com dificuldades na fala e sensação de desmaio. Bruna é o único caso confirmado de contaminação por metanol na cidade, enquanto outros 51 pacientes estão internados com suspeita da mesma contaminação, totalizando 56 casos sob investigação. A jovem permanece na UTI do Hospital das Clínicas, sedada e em estado grave, recebendo tratamento de hemodiálise e acompanhamento neurológico e nefrológico. O Ministério da Saúde iniciou a distribuição de antídotos para o tratamento da intoxicação por metanol.
