Júlia Soares Brilha no Brasileiro de Ginástica Artística e Conquista Ouro no Solo

A ginasta paranaense Júlia Soares, já consagrada com o bronze por equipes nos Jogos Olímpicos de Paris 2024, adicionou mais um capítulo vitorioso à sua carreira neste fim de semana. A atleta de Curitiba conquistou a medalha de ouro no Campeonato Brasileiro de Ginástica Artística, realizado neste domingo (7) em Recife, demonstrando sua excelência e preparo.

Além do ouro no solo, Júlia também garantiu a prata na disputa por equipes e o bronze na trave, consolidando sua performance de destaque na competição. Aos 20 anos, a atleta, que atualmente representa o Clube Pinheiros, em São Paulo, é um exemplo de dedicação e talento no esporte brasileiro.

A trajetória de Júlia Soares é marcada pelo apoio do programa Geração Olímpica e Paralímpica (GOP), do Governo do Estado do Paraná, do qual foi bolsista por oito edições. Sua formação teve como base o Centro de Excelência de Ginástica do Paraná (Cegin), onde iniciou os treinos aos quatro anos de idade.

O GOP, em sua 14ª edição, é o maior programa de bolsa-atleta em âmbito estadual no Brasil. “O objetivo do programa é tornar o Paraná referência no Brasil no esporte olímpico e paralímpico, valorizando, desde a base, os talentos esportivos paranaenses nos âmbitos estadual, nacional e internacional”, informa a Secretaria do Esporte do Paraná.

O programa, que nesta edição conta com um investimento de R$ 5,2 milhões da Copel, está selecionando 1.226 bolsas para atletas e técnicos do Paraná. Uma das novidades é a “bolsa medalhista”, destinada a atletas e técnicos que conquistaram medalhas nos Jogos Olímpicos e Paralímpicos, como é o caso da campeã Júlia Soares.

PUBLICIDADE

Relacionadas: