Juristas e Pesquisadores de Curitiba atuarão como Observadores Eleitorais Internacionais da Eleição Presidencial de Portugal

Divulgação.

Na delegação brasileira há ainda dois Desembargadores do Tribunal Regional Eleitoral de São Paulo, servidores da Justiça Eleitoral de Mato Grosso do Sul, Professores e Pesquisadores de São Paulo e do Ceará, dentre outros

 

 

O Advogado e Professor Luiz Gustavo de Andrade, Diretor da Escola Paranaense de Direito e Vice-Presidente da Conferência da América Latina de Organismos Eleitorais da Transparência Eleitoral, coordena o grupo de juristas e pesquisadores de Curitiba que integram a delegação brasileira que acompanhará as eleições presidenciais de Portugal. Além de Luiz Gustavo, o grupo de curitibanos é composto por Guilherme Isfer Garcia (advogado), Larissa França (assessora do Ministério Público de Contas do Paraná), Leticia Coradim (advogada) e Luslayra Valichi (advogada). Todos são pesquisadores vinculados à Escola Paranaense de Direito.

Na delegação brasileira há ainda dois Desembargadores do Tribunal Regional Eleitoral de São Paulo, servidores da Justiça Eleitoral de Mato Grosso do Sul, Professores e Pesquisadores de São Paulo e do Ceará, dentre outros.

As eleições presidenciais ocorrerão no domingo dia 18 de janeiro de 2026 e é uma das mais disputadas da história de Portugal com cinco candidatos empatados tecnicamente. Portugal vive um semi-presidencialismo, sendo o Presidente o Chefe de Estado e o Primeiro-Ministro o Chefe de Governo.

A delegação brasileira de Observadores Eleitorais se unirá à Missão em Portugal no dia 15 de janeiro, a qual conta com autoridades eleitorais, especialistas, acadêmicos, agentes públicos da Argentina, da Itália, da Espanha e dos Estados Unidos.

 

 

Fonte e foto: Assessoria de Imprensa.

PUBLICIDADE

VIDEOS

JOCKEY

Relacionadas: