Kamila Simioni se prepara para ser rainha de bateria

A musa do Carnaval investe em aulas de samba e fala sobre crítica

Kamila Simioni, musa da Barroca Zona Sul, investe em aulas de samba para brilhar no próximo Carnaval como rainha da bateria da Imperatriz da Paulicéia.

Kamila Simioni, musa da Barroca Zona Sul e nova rainha de bateria da Imperatriz da Paulicéia, está se dedicando a aulas de samba para brilhar no Sambódromo do Anhembi no próximo Carnaval. A ex-Fazenda ressalta que, embora a técnica seja importante, a função de rainha vai além de saber sambar, refletindo respeito e responsabilidade.

Dedicação e aprendizado

A influenciadora, que vive em Belo Horizonte, tem viajado para São Paulo para se aprimorar com profissionais do samba. Ela afirma: “Rainha de bateria não precisa saber sambar quando aceita o cargo, mas deve se empenhar para dar o seu melhor na Avenida.”

Respeito às tradições do samba

Kamila reconhece os limites que a fama pode impor. “Sei que nunca vou sambar como as meninas da comunidade. O carnaval tem espaço para todas e é importante reverenciar quem faz parte dessa história”, diz. Para ela, representar a escola é uma honra que vai além dos passos de samba.

A importância da entrega

A artista enfatiza que o convite para ser rainha não veio com a obrigação de saber sambar, mas sim com a expectativa de dedicação e amor à comunidade que representa. “Ser rainha é sobre trazer visibilidade e honrar cada pessoa que faz parte dessa história”, conclui.

PUBLICIDADE

Relacionadas: