Atriz de "Piratas do Caribe" comenta sobre a falta de regulamentação das plataformas digitais
Atriz britânica proíbe redes sociais em casa para proteger as filhas dos riscos da internet.
A atriz britânica Keira Knightley, 40, revelou que proibiu o uso de redes sociais em casa para proteger as filhas Edie, 9, e Delilah, 5, dos riscos da internet. Casada com o músico James Righton, a estrela de “Piratas do Caribe” explicou ter medo da falta de regulamentação nas plataformas digitais voltadas ao público jovem. “Eu acho isso muito assustador, porque são espaços sem regulação. E, uma vez que as crianças estão nesses locais sem controle, é exatamente deles que quero protegê-las”, afirmou ela em entrevista à BBC Radio 4.
Regras da família
Keira explicou que as regras da família são claras: “Na nossa casa, temos uma regra: nada de redes sociais. Elas não estão autorizadas a usar dispositivos se a gente não puder ver o que estão acessando. Se não conseguimos ver, então não podem usar.”
Dificuldades da proibição
A atriz, que recentemente protagonizou a série “Black Doves”, admitiu que não sabe até quando conseguirá manter a proibição. “Não sei se isso é o certo, sabe? Por quanto tempo vou conseguir sustentar isso? Não faço ideia!”, acrescentou. Knightley relatou que outros pais da escola das filhas adotaram posturas semelhantes em relação ao uso de tecnologia.
Responsabilidade compartilhada
A atriz defendeu também que a responsabilidade sobre o controle do acesso digital não deve recair apenas sobre as famílias. “Eu adoraria que houvesse algum tipo de regulação, para que isso não ficasse totalmente nas mãos dos pais”, afirmou.