Ex-diretor do Conselho Econômico Nacional aponta falhas na administração atual
Kevin Hassett responsabiliza gestão Biden por temores no mercado de crédito e queda de ações bancárias.
Na manhã de sexta-feira, 17, o ex-diretor do Conselho Econômico Nacional dos Estados Unidos, Kevin Hassett, responsabilizou a administração de Joe Biden pelos temores que afetaram o mercado de crédito americano, resultando na queda das ações dos bancos. Ele afirmou que “o governo Trump está à frente da curva nisso” e elogiou a equipe que está trabalhando para corrigir as regulações bancárias.
Expectativas para o Federal Reserve
Hassett espera que o Federal Reserve corte os juros três vezes neste ano, o que indicaria mais duas reduções. Ele acredita que o Fed se comunica bem sobre seus próximos passos, já sinalizando cortes de juros. Para ele, essa ação representa apenas o começo da flexibilização monetária necessária para apoiar o mercado de trabalho.
Crescimento econômico
Em relação à economia, Hassett projetou um crescimento do Produto Interno Bruto (PIB) dos EUA em torno de 4%. Ele rejeitou preocupações sobre uma possível deterioração acentuada do emprego ou uma aceleração da inflação, afirmando que não vê razões para que o crescimento não possa continuar.