Kravitz critica postura da McLaren em 2025

Comentário sobre a abordagem equilibrada da equipe na Fórmula 1

Ted Kravitz critica a abordagem da McLaren em 2025, ressaltando que a equipe causou problemas para si mesma ao tentar ser justa com os pilotos.

Ted Kravitz não se mostrou muito fã da tentativa de abordagem equilibrada da McLaren na Fórmula 1 em 2025. O comentarista destacou como a equipe causou problemas para si mesmo ao tentar manter tratamento igualitário entre Lando Norris e Oscar Piastri. À medida que o campeonato se desenrola e se aproxima do fim, as coisas parecem mais em ebulição dentro do time britânico.

Situação no GP de Singapura

O episódio mais recente foi no GP de Singapura. Na largada, para evitar Max Verstappen, Norris foi para cima de Piastri, que se queixou e pediu a posição de volta. Porém, com a postura de ‘deixem eles brigar’ das ‘regras papaya‘, o pedido não foi atendido. Kravitz comentou como situações semelhantes jamais aconteceriam na McLaren comandada por Ron Dennis, ressaltando que a atual gestão tem cavado os próprios problemas.

Comparação com a antiga McLaren

“Sim, eles [a McLaren de Dennis] teriam as regras e aquele ‘por favor, não batam uns nos outros’, mas certamente não teriam nenhum desses ‘vamos tentar ser justos devolvendo as posições e teremos uma discussão detalhada sobre isso’”, avaliou. Kravitz acredita que a nova abordagem, que ele chama de acolhedora, acaba gerando mais desavenças entre os pilotos.

Conclusão do comentarista

“Então, acho que isso faz parte do fato de eles criarem esses problemas para si mesmos, na forma como querem ser bonzinhos com a nova McLaren”, concluiu.

PUBLICIDADE

Relacionadas: