A Latam e a Fraport Brasil anunciaram, nesta terça-feira (5), uma expansão significativa da malha aérea no Rio Grande do Sul, sinalizando um compromisso com o crescimento econômico e a conectividade da região. O anúncio foi feito durante evento no Aeroporto Salgado Filho, em Porto Alegre, e demonstra a retomada da demanda no estado.
A partir de julho e até dezembro de 2025, a companhia aérea planeja aumentar o número de voos semanais de 157 para 230. Entre as novidades, destacam-se a criação de novas rotas ligando Porto Alegre a Belo Horizonte , Florianópolis (7 voos semanais) e Buenos Aires/Aeroparque (3 voos semanais).
Além das novas rotas, a Latam também ampliará a frequência de voos em rotas já existentes. A ligação entre Porto Alegre e Curitiba passará de 7 para 12 voos semanais, enquanto a rota Porto Alegre-Galeão terá um aumento de 17 para 28 voos semanais. A rota entre Porto Alegre e Brasília também verá um incremento, passando de 14 para 21 voos semanais.
A Latam lidera os mercados doméstico e internacional no Brasil desde 2021, de acordo com dados da Anac. A empresa também se destaca como a companhia aérea preferida por viajantes corporativos, mantendo a primeira posição no ranking da Abracorp por dois anos consecutivos.
Paralelamente ao anúncio, a Latam realizou um evento com foco em sua equipe comercial e de vendas. O objetivo foi apresentar os avanços operacionais da companhia, as melhorias na infraestrutura aeroportuária e a expansão da oferta de voos. Agentes de viagens, gestores e executivos do setor puderam conhecer os planos de expansão da Latam, incluindo novas rotas e frequências para o restante do ano.
A empresa também está investindo em uma campanha de mídia focada em Porto Alegre, com duração de três meses. A iniciativa visa reforçar a conectividade da companhia no estado, destacando seus mais de 60 voos diários partindo e chegando na capital gaúcha.