Latam Decide Cancelar Bilhões de Ações em Reunião Crucial de Acionistas

O Latam Airlines Group agendou uma Assembleia Geral Extraordinária de Acionistas para o dia 17 de outubro de 2025, às 11h (horário local), com a finalidade de discutir e votar o cancelamento antecipado de 30.221.893.878 ações que se encontram em tesouraria. Esta ação está intrinsecamente ligada à diminuição do capital social da empresa. A iniciativa decorre dos programas de recompra de ações que foram aprovados anteriormente, nos meses de março e junho deste ano.

De acordo com o Fato Relevante, submetido à SEC (Securities and Exchange Commission) dos Estados Unidos, os acionistas deverão se manifestar não somente sobre o cancelamento das ações, mas também sobre as modificações estatutárias consideradas essenciais para a concretização da decisão. A ordem do dia contempla, adicionalmente, a outorga de poderes ao Conselho de Administração para que este possa efetuar os ajustes legais e contábeis necessários, autorizar representantes da companhia a realizar o protocolo de documentos perante os órgãos reguladores no Chile e, se for o caso, divulgar novos fatos relevantes que venham a surgir.

Roberto Alvo Milosawlewitsch, CEO do grupo, assinou o comunicado, que foi registrado sob o código EX-99.1 no formulário 6-K da SEC, em 2 de setembro de 2025. A empresa enfatizou que a reestruturação tem como objetivo otimizar a eficiência da sua estrutura de capital e harmonizar o estatuto social com as decisões tomadas recentemente.

PUBLICIDADE

Relacionadas: