Locais de prisão de Jair Bolsonaro e outros condenados pelo STF

Veja onde cada um dos envolvidos na tentativa de golpe cumpre suas penas

O STF definiu os locais de prisão de Bolsonaro e outros condenados pela tentativa de golpe.

Locais de prisão dos condenados na ação de golpe

O Supremo Tribunal Federal (STF) declarou, nesta terça-feira (25), o trânsito em julgado na ação de tentativa de golpe de Estado, afetando todos os integrantes do “núcleo 1” da trama golpista. A partir dessa decisão, cada condenado começou a cumprir a pena determinada pela justiça, em locais distintos, conforme a gravidade de suas condenações.

Jair Bolsonaro e sua detenção

O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) foi condenado a 27 anos e 3 meses de prisão. Ele foi preso preventivamente no último sábado (22), sob a justificativa de risco de fuga, conforme determinação do ministro Alexandre de Moraes. A partir do trânsito em julgado, Bolsonaro passará a cumprir sua pena efetivamente na Superintendência da Polícia Federal, em Brasília. Sua audiência de custódia está marcada para a próxima quarta-feira (26), às 14h30.

Detenção de Almir Garnier

O almirante Almir Garnier, condenado a 24 anos de prisão, cumprirá sua pena em Brasília, na Estação Rádio da Marinha. A audiência de custódia de Garnier também ocorrerá na quarta-feira (26), às 13h.

Alexandre Ramagem foragido

O deputado federal Alexandre Ramagem (PL-RJ), condenado a 16 anos e um mês de prisão, deixou o Brasil e atualmente se encontra nos Estados Unidos. O STF determinou a expedição do mandado de prisão e a inclusão de Ramagem na lista de foragidos do Banco Nacional de Monitoramento de Prisões. Não há data prevista para sua audiência de custódia, devido à sua ausência em território nacional.

Anderson Torres e a Polícia Militar

O ex-ministro da Justiça, Anderson Torres, também condenado a 24 anos de prisão, deverá cumprir seu regime fechado no 19º Batalhão da Polícia Militar, localizado no Complexo da Papuda. Sua audiência de custódia está agendada para a quarta-feira (26), às 13h30.

Augusto Heleno e Paulo Sérgio Nogueira

O general Augusto Heleno, ex-ministro do GSI, foi condenado a 21 anos de prisão e foi levado ao Comando Militar do Planalto, onde cumprirá sua pena. Sua audiência de custódia está marcada para quarta-feira (26), às 14h. O ex-ministro da Defesa, Paulo Sérgio Nogueira, que foi condenado a 19 anos, também cumprirá pena no Comando Militar do Planalto, com audiência agendada para as 15h do mesmo dia.

Walter Braga Netto e sua detenção

Walter Braga Netto, ex-ministro da Defesa e da Casa Civil, foi preso preventivamente desde dezembro de 2024, já cumprindo pena no âmbito da ação penal da trama golpista. Ele foi condenado a 26 anos de prisão e deverá permanecer na 1ª Divisão do Exército, na Vila Militar, no Rio de Janeiro. Sua audiência de custódia está prevista para quarta-feira (26), às 15h30.

A determinação do STF estabelece os locais de detenção para os envolvidos na tentativa de golpe, com audiências de custódia programadas que marcam um passo importante no processo judicial contra eles.

Fonte: www.cnnbrasil.com.br

PUBLICIDADE

VIDEOS

Relacionadas: