Lucro da BYD cai 32,6% no terceiro trimestre de 2025

Fabricante de veículos elétricos enfrenta crescente concorrência na China

No terceiro trimestre de 2025, a BYD teve uma queda de 32,6% no lucro, marcando o maior declínio em mais de quatro anos devido à concorrência crescente.

Em 30 de outubro de 2025, a fabricante de veículos elétricos BYD registrou uma queda de 32,6% em seu lucro no terceiro trimestre, totalizando 7,8 bilhões de yuans (US$ 1,10 bilhão). Essa é a maior queda em mais de quatro anos, refletindo a crescente concorrência no setor, especialmente de empresas como a Geely e a Leapmotor.

Desempenho financeiro e desafios enfrentados

A receita da BYD também apresentou uma queda de 3,1% em relação ao ano anterior, totalizando 195 bilhões de yuans, marcando a primeira redução em mais de cinco anos. A participação da empresa no mercado doméstico chinês caiu para 14% em setembro, em comparação com 18% no ano anterior. Essa sequência de quedas ocorre em um momento em que a BYD precisa lidar com uma competição cada vez mais acirrada em seu setor.

Ajustes nas metas e estratégias de mercado

A montadora, que é a maior da China, revisou sua meta de vendas para 2025, reduzindo-a em 16% para 4,6 milhões de veículos. No entanto, a empresa ainda projeta um crescimento nas exportações de veículos elétricos e híbridos plug-in, prevendo que esses números dobrem a partir de 2024, com a Europa se destacando como um dos mercados mais promissores. Além disso, a BYD planeja aumentar sua presença no Japão, lançando um novo mini-EV no Japan Mobility Show, que se abrirá ao público em 31 de outubro. Para se manter competitiva, a fabricante também implementou novos descontos em alguns de seus modelos, como o Qin Plus.

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