Luisa Stefani faz história e avança à semifinal do WTA Finals

Atlético-MG

Primeira brasileira a alcançar a fase semifinal do torneio

Luisa Stefani se torna a primeira brasileira a avançar à semifinal do WTA Finals após vencer as atuais campeãs em uma virada emocionante.

Nesta quinta-feira (6), em Riade, Luisa Stefani se tornou a primeira brasileira classificada para uma semifinal de WTA Finals. Ao lado da húngara Timea Babos, a medalhista olímpica arrancou uma virada emocionante diante das atuais campeãs do torneio, a canadense Gabriela Dabrowski e a neozelandesa Erin Routliffe. A vitória no super tie-break garantiu a vaga na semifinal para a sétima melhor dupla do ano, com parciais de 2/6, 7/5 e 10/5.

Destaque da competição

Luisa e Timea tinham perdido os dois duelos anteriores contra Dabrowski e Routliffe nesta temporada. Com a vitória, a dupla brasileira fechou a fase de grupos na Arábia Saudita com dois triunfos e uma derrota, garantindo a segunda posição na chave Liezel Huber. A dupla tcheca Katerina Siniakova e a americana Taylor Townsend, atuais número 2 do mundo, foram as únicas a derrotá-las.

Próxima fase

Na semifinal, Luisa e Timea enfrentarão a letã Jelena Ostapenko e a taiwanesa Hsieh Su-wei, que se destacaram na competição ao eliminar as italianas Sara Errani e Jasmine Paolini, líderes da temporada.

Um marco na carreira

Esta é a primeira participação de Luisa em um WTA Finals, após ter se classificado para o torneio de 2021 e ter sido forçada a se ausentar devido a uma lesão no joelho. Em 2022, Bia Haddad Maia participou, mas foi eliminada na fase de grupos. Luisa e Timea acumularam quatro títulos nesta temporada, incluindo três de nível WTA 500 e um WTA 250 em São Paulo.

PUBLICIDADE

[quads id=1]

Relacionadas: