Encontro promove relações comerciais entre Brasil e Indonésia
Jantar de Estado na Indonésia reúne Lula, irmãos Batista e líderes da pecuária.
Lula na Indonésia
O jantar de Estado promovido nesta quinta-feira (23/10) para marcar a passagem do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) pela Indonésia contou com os irmãos Batista e outros gigantes da pecuária. O mercado asiático se tornou uma espécie de obsessão do setor, que quer expandir sua participação na importação local.
Participantes do jantar
Além de Wesley e Joesley Batista, da JBS, outros nomes de destaque do setor privado compareceram, como Renato Costa (JBS), Marcos Molina (BRF), João Sampaio (Minerva Foods) e Ricardo Santin (ABPA). Ao todo, 136 representantes do setor privado brasileiro estavam presentes, junto a cerca de 150 indonésios.
Relações comerciais
Durante uma agenda com o presidente indonésio, Prabowo Subianto, Lula enfatizou a importância das relações comerciais entre Brasil e Indonésia, destacando que ambos os países não desejam uma nova Guerra Fria, mas sim um comércio livre. Lula também mencionou a necessidade de discutir a possibilidade de transações comerciais em suas próprias moedas.
Encontro com Trump
Os holofotes da visita de Lula à Ásia estão voltados para o encontro com Donald Trump, previsto para o próximo domingo (26/10) na Malásia, onde temas comerciais, como tarifas impostas a produtos brasileiros, serão abordados. A comitiva brasileira também busca acordos em diversas áreas, incluindo tecnologia e meio ambiente.