Lula lidera Flávio Bolsonaro em pesquisa Datafolha por 15 pontos no 2º turno

Dados revelam vantagem do atual presidente sobre o senador em cenário eleitoral

Pesquisa Datafolha aponta Lula com 51% e Flávio Bolsonaro com 36% das intenções de voto.

Lula lidera pesquisa Datafolha sobre Flávio Bolsonaro com 15 pontos de vantagem

Uma pesquisa Datafolha divulgada neste sábado (6) revela que, se as eleições presidenciais fossem hoje, Luiz Inácio Lula da Silva (PT) venceria Flávio Bolsonaro (PL) por uma diferença de 15 pontos. O levantamento foi realizado entre 2 e 4 de setembro, ouvindo 2.002 pessoas e possui uma margem de erro de dois pontos percentuais.

Os números indicam que Lula possui 51% das intenções de voto, enquanto Flávio aparece com 36%. Essa pesquisa é um reflexo do aumento da popularidade do atual presidente, especialmente em comparação a Flávio, que anunciou há pouco sua candidatura para dar continuidade ao legado de seu pai, o ex-presidente Jair Bolsonaro.

Comparação com outros candidatos

Além do confronto direto entre Lula e Flávio Bolsonaro, a pesquisa também simulou outros cenários de segundo turno. Contra Eduardo Bolsonaro, Lula teria 52% das intenções de voto, em contraste com apenas 32% do deputado. Em um hipotético embate com Tarcísio de Freitas, Lula lideraria por cinco pontos. Os resultados mostram que o presidente também se destaca diante de outros candidatos como Ratinho Junior e Michelle Bolsonaro.

Cenário com Jair Bolsonaro

Embora Jair Bolsonaro não esteja elegível e esteja preso desde 22 de novembro, a pesquisa indica que, mesmo neste cenário, Lula ainda teria uma vantagem. O ex-presidente obteve 40% das intenções, enquanto Lula teria 49%. Essa situação ilustra a fragmentação do eleitorado e o aumento da rejeição por parte de outros candidatos, criando um ambiente difícil para os adversários de Lula.

Análise da situação política

Na pesquisa de primeiro turno, todos os cenários analisados apontam Lula em primeiro lugar, sugerindo que a eleição pode não ser definida já na primeira rodada. A forte rejeição entre os outros candidatos indica um panorama eleitoral onde a disputa se intensifica cada vez mais.

Esses números da pesquisa Datafolha refletem não somente a situação atual do campo político, mas também as expectativas para as próximas eleições, onde a liderança de Lula poderá ser um fator decisivo para os resultados finais.

Fonte: baccinoticias.com.br

PUBLICIDADE

VIDEOS

TIF - JOCKEY PLAZA SHOPPING - PI 43698
TIF: PI 43845 - SUPLEMENTAR - PREFEITURA MUNICIPAL DE CURITIBA
TIF: PI 43819 - PREFEITURA MUNICIPAL DE CURITIBA

Relacionadas: