SÃO PAULO – A quinta edição do France Excellence LATAM teve início nesta terça-feira (23), marcando o começo de uma série de atividades que visam fortalecer as relações comerciais e culturais entre Brasil e França no setor de luxo. A diretora da Atout France para a América do Sul, Caroline Putnoki, abriu o evento, que após um coquetel de boas-vindas, apresentou uma programação extensa com conferências e encontros de negócios.
Putnoki destacou o evento como o início de “uma nova era do luxo”, enfatizando o poder das relações entre os dois países. O tema central deste ano, “Aux Sources de l’Inspiration” (Nas fontes da inspiração), busca destacar os alicerces do luxo francês e as conexões culturais entre França e Brasil, com foco em viagens, gastronomia, vinhos e arquitetura.
“Estamos vivendo um momento que se abre uma nova era do luxo”, afirmou Putnoki aos presentes, que incluíam profissionais de turismo, agentes de viagens, produtores de conteúdo e outros entusiastas da cultura francesa. A diretora ressaltou a importância do evento para evidenciar a riqueza dos intercâmbios entre os dois países.
A programação do dia incluiu diálogos artísticos explorando a influência da relação França-Brasil no universo do luxo, apresentações sobre a reconstrução da Notre-Dame de Paris, painéis com representantes da LVMH e discussões sobre a experiência do Hôtel de Crillon, em Paris.
Além de Caroline Putnoki, a abertura do evento contou com a presença de representantes da Air France, Galeries Lafayette e a cônsul-geral da França em São Paulo, Alexandra Mias.
O France Excellence LATAM continua com rodadas de negócios e oportunidades de networking, buscando impulsionar ainda mais as parcerias entre os mercados francês e brasileiro.