Mabel Canto acompanha definição do Centro Oncológico em Ponta Grossa

Divulgação/Assessoria Parlamentar

Deputada participa de reunião com equipe da Santa Casa e secretário da Saúde

A deputada estadual Mabel Canto (PP) se reuniu com a equipe da Santa Casa para discutir os detalhes finais do Centro Oncológico em Ponta Grossa.

Nesta segunda-feira (3), em Curitiba, a deputada estadual Mabel Canto (PP) participou de um encontro na Secretaria de Estado da Saúde (Sesa) com o secretário Beto Preto e uma comitiva do Hospital Santa Casa de Misericórdia de Ponta Grossa. O objetivo foi discutir os últimos detalhes da conclusão do Centro Oncológico que está sendo construído em Ponta Grossa, um espaço com mais de 2.700 metros quadrados que, quando em funcionamento, deve dobrar a capacidade de atendimento oncológico na região dos Campos Gerais.

Importância da conclusão do Centro Oncológico

“A conclusão do Centro Oncológico será um grande salto de qualidade, sem precedentes. Estou muito feliz com o andamento das obras desse novo e importante centro oncológico”, afirmou Beto Preto em relação ao projeto. A reunião contou com a presença do provedor da Santa Casa, Juarez Carvalho, do diretor clínico, Rogério Clemente, da engenheira responsável pelo projeto, Júlia Marin, e da supervisora financeira, Kelly Olinek, além de representantes da 3ª Regional de Saúde.

Demandas de saúde na região

Durante o encontro, Mabel Canto também aproveitou para discutir outras necessidades da saúde na região. “Tratei com o secretário sobre recursos para outros hospitais”, explicou. Entre as instituições mencionadas na reunião estão o Hospital do Coração Bom Jesus e o Hospital Universitário Regional dos Campos Gerais. A deputada enfatizou que a saúde precisa ser uma prioridade na agenda pública.

Investimentos na saúde

O secretário estadual agradeceu o empenho da parlamentar em prol da saúde e destacou o investimento no Ambulatório Médico de Especialidades (AME), que conta com um repasse governamental de R$ 11 milhões e está sendo construído anexo ao Hospital Universitário Regional dos Campos Gerais. “Tentamos atender a todos na medida do possível, fazendo isso de maneira equilibrada. A Mabel é sempre muito preocupada com a saúde de Ponta Grossa e região”, concluiu Beto Preto.

PUBLICIDADE

VIDEOS

Relacionadas: