Macron aciona Justiça dos EUA após influenciadora disseminar boato de que sua esposa é transgênero

O presidente francês, Emmanuel Macron, e sua esposa, Brigitte Macron, estão se preparando para apresentar evidências robustas à Justiça dos Estados Unidos em um processo por difamação. A ação foi movida contra a influenciadora de direita Candace Owens, que persistentemente alega que Brigitte Macron nasceu homem.

Diante das acusações infundadas, o casal Macron pretende apresentar um conjunto de documentos, incluindo fotografias e laudos científicos, com o objetivo de refutar as alegações difamatórias. A defesa de Owens solicitou a rejeição do caso, enquanto os Macron se mostram determinados a provar a falsidade das declarações.

Em entrevista à BBC, Tom Clare, advogado do casal, revelou que Brigitte Macron se sente “profundamente perturbada” com as alegações, que considera uma “distração” para o presidente francês. Apesar do desgaste, Macron não se deixa abater e está determinado a defender a honra de sua esposa.

A defesa de Owens sinalizou que apresentará “testemunhos de especialistas de natureza científica”, sem detalhar o conteúdo. Em contrapartida, o advogado do casal Macron afirmou que exibirão fotos de Brigitte grávida e com os filhos como prova da falsidade das alegações.

A polêmica teve início com discussões online e vídeos de blogueiras francesas, que foram inicialmente processadas e condenadas na França por difamação, mas a decisão foi anulada em apelação sob a alegação de liberdade de expressão. Os Macron recorreram da decisão, demonstrando a seriedade com que tratam o caso.

PUBLICIDADE

Relacionadas: