Presidente francês ironiza situação ao ligar para o colega americano
O presidente da França, Emmanuel Macron, foi barrado em Nova York nesta segunda-feira (22) ao tentar deixar a ONU. Ele ligou para Trump pedindo para desbloquear a via.
Na segunda-feira (22), o presidente da França, Emmanuel Macron, foi barrado ao deixar a sede da ONU em Nova York, Estados Unidos. A cena inusitada foi registrada por um repórter do jornal francês “Brut”, que flagrou Macron conversando com um policial, que se desculpou e explicou que a via estava fechada para a passagem da comitiva do presidente norte-americano.
Ironia na ligação
Ao perceber que não poderia passar, Macron ligou para Trump em tom de ironia, dizendo: “Como você está? Adivinha só? Estou esperando porque tudo está fechado para você [passar]”. Apesar do pedido, o bloqueio não foi retirado, obrigando o presidente francês a seguir seu caminho a pé, onde foi visto cumprimentando transeuntes e tirando fotos.
Reconhecimento do Estado Palestino
Horas antes do incidente, Macron havia anunciado o reconhecimento do Estado Palestino na Assembleia Geral da ONU. Ele se prepara para dar outro discurso na terça-feira (23), ao lado do presidente Luiz Inácio Lula da Silva e de Donald Trump, destacando a importância do evento para as relações internacionais.