Mãe é denunciada por matar bebê recém-nascido em Ponta Grossa

Jovem de 19 anos pode pegar até 50 anos de prisão

Uma jovem de 19 anos foi denunciada por homicídio e ocultação de cadáver após matar seu bebê recém-nascido em Ponta Grossa.

O Ministério Público do Paraná denunciou, nesta quinta-feira (18), uma jovem de 19 anos por homicídio qualificado e ocultação de cadáver, após a mulher matar seu filho recém-nascido com golpes de tesoura em Ponta Grossa, no dia 19 de agosto deste ano. Após o crime, ela escondeu o corpo do bebê em uma sacola plástica, junto a lixos domésticos, no quintal de sua casa.

Após o ato, a jovem buscou atendimento médico em uma unidade de saúde e, mesmo tentando ocultar a gestação, exames revelaram que ela havia dado à luz. A mulher alegou que a criança nasceu sem vida, mas a equipe médica acionou a polícia para investigar o caso.

Detalhes do crime e investigações

As investigações conduzidas pela Polícia Civil indicam que a criança nasceu viva e foi morta logo após o parto. A acusada afirmou que não queria a criança devido à negativa do possível pai em assumir a paternidade. Três homens foram identificados como potenciais genitores e forneceram material genético para exames de DNA.

O laudo necroscópico

“O laudo necroscópico apontou que o recém-nascido nasceu com vida e morreu em decorrência de traumatismo craniano causado por objeto perfurocontundente, compatível com uma tesoura. A perícia identificou múltiplas perfurações pelo corpo da vítima”, revelou o delegado Luiz Timossi.

Consequências legais

A denúncia inclui a caracterização do crime como motivação torpe, uso de meio cruel, recurso que dificultou a defesa da vítima e o fato de a mãe ter menos de 14 anos de idade. Também foi solicitado o aumento da pena, considerando que a mulher era mãe do bebê.

Notícia feita com informações do portal: www.bandab.com.br

PUBLICIDADE

Relacionadas: