Elyanara Cândido Almeida foi detida após indícios de que presenciou crime em São Joaquim da Barra.
Elyanara Cândido Almeida foi presa em São Joaquim da Barra por suspeita de presenciar o assassinato do filho de 1 ano.
Elyanara Cândido Almeida foi presa nesta quarta-feira (15) em São Joaquim da Barra (SP) por suspeita de ter presenciado o assassinato de seu filho, Gael Henrique, de 1 ano, em julho. O crime, que deixou a comunidade chocada, resultou na detenção da madrasta do bebê, Érica Talita dos Santos, que já está presa desde agosto.
Circunstâncias do crime
A prisão de Elyanara ocorre após investigações que indicam que ela estava presente no momento do assassinato. O delegado Victor Farnezi revelou que a perícia encontrou indícios de agressões físicas que levaram à morte da criança. O caso, que foi investigado desde julho, culminou na prisão de Elyanara pouco mais de dois meses após o evento trágico.
Versões contraditórias
A madrasta, Érica, alegou que Gael passou mal ao engasgar com água durante o banho. No entanto, exames do Instituto Médico Legal (IML) descobriram lesões no fígado da criança, sugerindo uma hemorragia interna e outros ferimentos que indicam agressão. Ambas as mulheres apresentaram versões contraditórias, o que levou a Justiça a ordenar a prisão preventiva delas.
Implicações legais
Ambas são rés desde o início de outubro e o caso é investigado como homicídio doloso. A comunidade aguarda mais desdobramentos sobre a investigação e os desfechos legais para as envolvidas. O sofrimento da família e a busca por justiça permanecem em destaque na opinião pública.