Marcelo Pimentel deixa presidência do GPA; CFO assume interinamente

Mudanças na liderança do GPA ocorrem em meio à reestruturação e nova composição acionária

Marcelo Pimentel renunciou à presidência do GPA, e Rafael Russowsky assume interinamente.

Marcelo Pimentel deixa presidência do GPA

Nesta quarta-feira (22), o GPA, que controla a rede de supermercados Pão de Açúcar, anunciou a renúncia de Marcelo Pimentel ao cargo de presidente-executivo e membro do conselho de administração. A decisão ocorre em um momento de reestruturação da empresa, que foca na bandeira do Pão de Açúcar, lojas de proximidade e vendas online.

Rafael Russowsky assume interinamente

Para o lugar de Pimentel, o GPA indicou Rafael Russowsky, atual vice-presidente financeiro, que irá acumular a função de presidente-executivo. Essa troca de liderança vem em meio a mudanças no grupo de controle da companhia, com a entrada da família Coelho Diniz como principal acionista, possuindo 24,6% de participação.

Impacto nas ações do GPA

As ações do GPA apresentaram uma alta de 3,35%, alcançando R$3,70, antes de a negociação ser suspensa em razão da divulgação deste fato relevante. Essa movimentação no mercado reflete a expectativa em relação às novas direções que a empresa tomará sob a gestão interina de Russowsky.

Histórico de Marcelo Pimentel

Marcelo Pimentel ocupava o cargo desde 2022 e vinha de uma experiência anterior na Marisa. Sua saída marca uma nova fase para o GPA, com desafios e oportunidades diante das recentes mudanças acionárias e de mercado.

PUBLICIDADE

Relacionadas: