Ex-ministro da Secretaria-Geral fala sobre sua saída e futuro político
Márcio Macêdo deixa a Secretaria-Geral do governo Lula para se candidatar a deputado em 2026.
O ex-ministro da Secretaria-Geral da Presidência, Márcio Macêdo, anunciou sua saída do governo Lula nesta terça-feira, 21, em um vídeo publicado no X. Ele afirmou que está deixando a Esplanada com a sensação de missão cumprida e que será candidato a deputado federal por Sergipe em 2026. Macêdo declarou: “Estou saindo para ser candidato e quero dizer que saio com a sensação de missão cumprida”.
A transição da Secretaria-Geral
Segundo fontes do Palácio do Planalto, Macêdo foi demitido por insatisfação com a condução da Secretaria-Geral e a intenção de Lula em dar uma guinada à esquerda. Ele será substituído pelo deputado federal Guilherme Boulos (PSOL-SP), que não se candidatará e ficará responsável pela gestão. A nomeação de Boulos será publicada no Diário Oficial da União.
Agradecimento e legado
Durante seu tempo à frente da Secretaria-Geral, que durou 34 meses, Macêdo expressou sua gratidão a Lula e enfatizou a importância do trabalho realizado. “A palavra que eu tenho para dizer neste momento é a de gratidão”, destacou Macêdo, ao fazer um balanço de sua gestão.
O futuro político
Com a decisão de se candidatar em 2026, Macêdo se prepara para um novo capítulo em sua carreira política, buscando um espaço na Câmara dos Deputados e representando Sergipe nas próximas eleições.