Maria Clara Pacheco conquista ouro no mundial de taekwondo após 20 anos

Reprodução

Atleta brasileira vence final e garante título inédito no taekwondo

Maria Clara Pacheco é campeã mundial de Taekwondo e conquista ouro para o Brasil após 20 anos.

Maria Clara Pacheco conquista ouro no mundial de taekwondo

Maria Clara Pacheco chegou ao topo do mundo no taekwondo, um feito que não era alcançado por atletas brasileiras desde o título de Natália Falavigna, conquistado há 20 anos. Nesta sexta-feira, em Wuxi, na China, a lutadora brasileira fez história ao vencer a coreana Yu-Jin Kim na final da categoria até 57 kg.

Trajetória no torneio

Maria Clara iniciou sua campanha como líder do ranking e principal cabeça de chave, derrotando a portuguesa Leonor Correia por 2 a 0, a espanhola Laura Rodriguez Marquina por 2 a 1 e a norte-americana Faith Dillon por 5 a 0 para garantir uma vaga na semifinal. Na semifinal, a brasileira superou a atual campeã mundial, a chinesa Luo Zongshi, com uma vitória impressionante de 4 a 0.

A emocionante final

Na decisão, Maria Clara enfrentou Yu-Jin Kim e garantiu a vitória por 2 a 0, conquistando assim mais uma medalha para o Brasil, a segunda da história na categoria. A atleta expressou sua alegria: “É uma emoção que eu não consigo explicar. Estou muito feliz e queria agradecer todos que estavam na torcida.”

Legado de Natália Falavigna

A última vez que o Brasil conquistou o título mundial foi com Natália Falavigna, que também fez história como a primeira medalhista olímpica do Brasil no taekwondo, ganhando bronze nos Jogos de Pequim em 2008. Natália se mostrou emocionada com a conquista de Maria Clara, afirmando: “Ela merece, estou muito orgulhosa e que venham as próximas medalhas de ouro.”

PUBLICIDADE

Relacionadas: