Comentário de Brundle destaca potencial de Bearman na Ferrari
Ollie Bearman, piloto da Haas, teve uma performance notável no GP do México, terminando em quarto lugar.
O fim de semana foi excepcional para Ollie Bearman, piloto da Haas, que saiu do nono lugar no grid para terminar em quarto na corrida, no dia 8 de outubro de 2023, no GP do México. Esse resultado garantiu à equipe 14 pontos a mais do que tinham antes da corrida, com seu companheiro de equipe, Esteban Ocon, terminando em nono.
Destaque na corrida
Bearman, com sua performance forte, subiu para a 13ª posição no Campeonato de Pilotos, totalizando 32 pontos, após ter começado a corrida na 18ª posição juntamente com Pierre Gasly. O comentarista Martin Brundle, no podcast The F1 Show, destacou as qualidades do jovem de 20 anos, sugerindo que a Ferrari deve considerá-lo no futuro. Jacques Villeneuve, campeão de F1 em 1997, também elogiou Bearman por sua habilidade em corrida e percepção espacial, ressaltando que não muitos pilotos possuem essas características atualmente.
Futuro na Ferrari
Embora não haja espaço na Ferrari para Bearman na próxima temporada, a situação de Lewis Hamilton, que está com 40 anos e com contrato até 2026 ou 2027, pode abrir uma oportunidade. Charles Leclerc, que é considerado o superstar da equipe, se mantém firme, ocupando a quinta posição no campeonato, enquanto Hamilton está em sexto, a 64 pontos atrás. Com isso, é mais provável que Bearman se una à Ferrari em 2027 ou 2028, quando terá 21 e 22 anos, respectivamente, após desenvolver suas habilidades na Haas, similar à trajetória de George Russell na Williams antes de se transferir para a Mercedes.